MEUS ARQUIVOS:

SEJAM BEM VINDOS!

contador de visita

HORA CERTA:

sábado, 17 de fevereiro de 2007

OS PROJETOS SOCIAIS QUE AJUDO A CONSTRUIR

O.N.G AJIR

A cidade de Paulo Afonso é relativamente nova (48 anos), se a considerarmos do ponto de vista de tantas outras cidades brasileiras. A instalação da CHESF (Companhia Hidrelética do São Francisco) é fator norteador do seu povoamento. Com a emancipação, a cidade cresceu, e os esforços puderam ser canalizados para o benefício da população. No entanto, à medida em que se desenvolveu, certas carências de ordem social, geopolítica e cultural foram diagnosticadas. Com efeito, alguns bairros cresceram de forma desordenada e muitos conflitos sociais foram se intensificando com o passar dos tempos. É o caso do Bairro Prainha.
A ONG AJIR, uma instituição não governamental que nasceu a dois anos, do sonho de quatro jovens que foram ao Fórum Social Mundial, em janeiro de 2003, em Porto Alegre, liderados pelo radialista Giuliano Ribeiro, desenvolve alguns “projetos pilotos” na Comunidade Prainha, tendo em vista que a comunidade é carente, mas com um grande potencial, faltando-lhes muitas vezes, oportunidades sociais dignas .
Atualmente está em funcionamento um dos orgulhos da ONG que é o “CORAL MENINOS DA PRAINHA”, que começou em janeiro deste ano, com 16 crianças e hoje está com 75 crianças e pré-adolescentes, com idades de 4 a 16 anos, participando dos ensaios todos os domingos, às 16 horas, no salão paroquial da igreja do bairro, sob a regência do maestro Luciel Rodrigues, um músico autodidata, que a quase 14 anos começou a sonhar com esse projeto e que depois de várias tentativas mal sucedidas em busca dessa realização, encontrou a ONG AJIR, que compartilhava com os mesmos ideais, colocando em prática o projeto de música coral denominado: “CORAL MENINOS DA PRAINHA”. No mesmo projeto coral, funciona um grupo de coreografia, dirigido pela professora Mônica, outra voluntária da ong.
Por onde o Coral tem se apresentado, tem emocionado a muitos e levantado aplausos do público.
Desde que se apresentou pela primeira vez, em abril de 2006, o coral tem se apresentado com muita freqüência e recentemente viajou para a cidade de Água Branca/Al, sua primeira aparição fora do estado, onde fez uma apresentação brilhante, tendo a oportunidade de ser reportagem no jornal de TV de Maceió e sendo transmitido ao vivo por uma rádio da capital alagoana.

(texto do Radialista Giuliano Riberio -(DIRETOR GERAL)


PROJETO LAR DA CRIANÇA VICENTINA

(CORAL DOM MARIO ZANETTA)

Nenhum comentário: