MEUS ARQUIVOS:

SEJAM BEM VINDOS!

contador de visita

HORA CERTA:

sábado, 17 de fevereiro de 2007

MINHAS RAÍZES...

Meu Pai, falecido em 1988,do terceiro e último derrame celebral, foi o Pastor batista JOSÉ RODRIGUES DA SILVA.
Nascido em Paudálio, pernambuco, tinha muitos irmãos, dentre os quais, 5 eram JOSÉ RODRIGUES DA SILVA, por causa de uma promessa que minha vó,Dona Francisca Rodrigues da Silva, que na época era muito católica, tinha feito a um santo.

Sendo gente humilde da roça, meu pai sempre dizia ao pai dele: " Um dia vou estudar".









(meu pai regendo um coral feminino)


Realmente, foi para a capital Recife e passou a se manter sozinho como vendedor de confecções em uma bicicleta.

Estudou no Seminário Batista Brasileiro(hoje STBNB -SEMINÁRIO BATISTA DO NORTE DO BRASIL), na avenida Conde da Boa Vista, perto da 1ª Igreja Batista do Recife e se formou em Bacharel em teologia e música sacra.

Meu pai amava a música demais.

A maioria de seus irmãos tocava um instrumento e ele tocava: acordeon (sanfona), orgão de fole e regia coral como niguem.Lia e solfejava uma partitura como se ler uma carta de amor, na hora.

Depois de formado, ele foi ser pastor na Bahia e já casado com minha mãe, teve 12 filhos.Mas só sobreviveram a essa aventura nove pecinhas boas(hehehe). Lembrando que naquela época não tinha internet nem televisão(rsrsrsrs).


(Minha mãe e meu pai cantando: "Graça de Deus infinito amor")
QUASE 40 ANOS EM UM MINISTÉRIO ABENÇOADO,
UMA VIDA INTEIRA DE DEDICAÇÃO AO REINO DE DEUS.
(1 -Aniversário de meu pai na 1ª igreja Batista de Ruy Barbosa-Bahia, 2-ele pregando, 3-posse em uma igreja batista, 4-ele mostrando o que Deus estava fazendo depois de um derrame celebral, 5-realizando um casamento, 6-e logo após a sou doença:tirando fotos para novos documentos.)
ESTA É A DONA ARMANDINA
72 ANOS SUSTENTANDO A BARRA.

Você lembra que eu disse no início que meu pai era vendedor de confecções? Pois é..foi dai que nasceu o romance dos dois(hehehe).
Minha vô (parte de mãe)comprava a ele e sempre ele ia buscar as "duplicatas" ou seja, o didin que a veinha, Dona Damaris, devia a ele(rsrsrs).
Nesse papinho, um dia minha vó disse a jovem Armandina Mendes(minha mãe):"Olha que moreno bunitinho"!!!, acho que poderia casar com você...`
O tempo foi passando e o rapaz gostou da brincadeira, se interessou pela gata(pq ela é linda mesmo)e logo
começou o namoro.Namoro esse que era vigiado pelo meu avô Alfredo( esse personagem era padastro de minha mãe), um coroa radical e brabo,que exigia que o rapaz José Rodrigues saísse da casa as 21:oohs em ponto.
Agora vejam vocês, o coitado saía do seminário correndo, quando chegava na casa da moça já eram 20:45hs.eram 15 minutos de papo poque beijoca nem pensar.
Affi, tinha que gostar muito pq se fosse eu tinha desistido(kkkkkkk).
Ainda bem que ele não desistiu, se não eu não tinha nascido(hehehe).
Dona Armandina Mendes da Silva foi e é uma heroina.Criou todos os filhos com amor.E como esposa de pastor hospedou milhões de pessoas lá em casa.
Por falar nisso,eu odiava quando pequeno, é que chegava gente la em casa e eu tinha que durmir no colchão no chão.Affi.Só quem dormia na cama eram os crentes que vinham para as festas da igreja(kkkkk).
Dona Armandina, só com a quarta série primária,fez um teste na CHESF em 1972 e por sua inteligência, passou e foi ser atendente de enfermagem.
Foi ai que as coisas melhoram e muito ...
Em 1977, ela ganhou uma casa no cobiçado acampamento da Chesf e hoje,aposentada como enfermeira,depois de 30 anos, continua a ajudar aos filhos e àqueles que reconhecem seu esforço de mãe de fazer o melhor...


ÁRVORE GENEALÓGICA

(pais de nossos pais)

Damião R. & Francisca R.___José S. Mendes & Damaris dos Santos


SE VOCÊ NÃO ENTENDEU, VOU DETALHAR MELHOR:

Pr.José Rodrigues da Silva & Armandina Mendes da Silva


FILHOS:

ALEXINA (LELA) - SEMÍRAMES (SEMINHA) - ÁDINA (DINHA) - ACILENE (CIRA) - ALIONAIDE (NAIDINHA) - SANDRA VASTI - LEONARDO JOSÉ (LÉO) - LUCIEL (LÚ) - ALEXIA SUSAN (SUSI OU BOIÊ)

OS NETOS:


JOSEMIRAMES (NENA) - ESDRAS JR (JUNINHO) - ALEXINA (LECA) -

MAXWELL (MAX OU POPINHO) - EXCELL (TINHO) - AMANDA JAMILLE (PICA-PAU) - ÁQUILA (QUINHA) -TÂMARA (NINHA)- ARTHUR (TUTU BARÃO) -ANTONIELA (NIELA) -WALLACCE (NINO) - LEANDRO (LÉO) - EDUARDO(DUDU) - LORENNA (LORY) - RODRIGO (GUIGO) - HENRIQUE (QUICK OU RICO) - VICTOR

OS GENROS:

RONILSON (CABEÇÃO) -MIRANDIR (BIRA) - WALMIR (TABELA) -JOSÉ CARLOS (ZÉ CARLOS) - ESDRAS (BECO) - ANTÔNIO FEITOSA (TONHEBA -IN MEMORIAN )

AS NORAS:
RAQUEL (KEL) E ALZITA (ZITA)

BISNETOS:

NATÃ (Filho de Amanda) - ANA BEATRIZ (Filha de Esdras Jr) - RIAN MATHEUS (Filho de Excel) - JONATHAN (Filho de Antoniela) - ÍTALA GRAZIELE (Filha de Josemírames) - - LAURA GRAZIELE (Filha de Alexina neta) -ADRIAN (Filho de Tâmara)
FAMÍLIA NA POSSE DO MEU IRMÃO LEONARDO JOSÉ
PASTOR DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM PEXINHOS - OLINDA - PERNAMBUCO

ALGUNS TIOS (PATERNOS E MATERNOS)

2 comentários:

Anônimo disse...

parabns pela sua famila e q Deus abnçoa vc e todos teus familiares

Anônimo disse...

manoelrdesousa@gmil.com