MEUS ARQUIVOS:

SEJAM BEM VINDOS!

contador de visita

HORA CERTA:

quinta-feira, 14 de julho de 2016

E O SEMEADOR SAIU

E o SEMEADOR saiu a SEMEAR..." (Mateus 13).
Um pouco de SEMENTES no Facebook, outro no Instagram, um pouco no WhatsApp, outro no trabalho, na faculdade, numa fila de banco...
O que podemos semear de bom?
Se a SEMENTE é boa e cair em boa terra, dará bons frutos.
Bom dia!

NÃO PARE DE SONHAR


Às vezes sou um sonhador,
Aliás, na maioria das vezes.
Alguns de perto, pouco entendem, Os de longe muito menos,
Uns duvidam, outros vibram.
A vida é assim mesmo...
Porém, quando olho para trás e visualizo o que Deus já realizou através de minha vida em muitas pessoas,
Ai sim, pouco importa o "achar" de alguém.
Se morresse hoje, morreria feliz.
E vc já sonhou hoje ou está dependente do que acham?
Não espere, sonhe e faça.
Bom dia!

NÃO PARE DE SONHAR


Às vezes sou um sonhador,
Aliás, na maioria das vezes.
Alguns de perto, pouco entendem, Os de longe muito menos,
Uns duvidam, outros vibram.
A vida é assim mesmo...
Porém, quando olho para trás e visualizo o que Deus já realizou através de minha vida em muitas pessoas,
Ai sim, pouco importa o "achar" de alguém.
Se morresse hoje, morreria feliz.
E vc já sonhou hoje ou está dependente do que acham?
Não espere, sonhe e faça.
Bom dia!

quarta-feira, 1 de junho de 2016

O SENHOR É ALEGRIA TODO DIA!

 
 
"Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que nos regozijemos e nos alegremos todos os nossos dias." 
(SALMOS 90.14 )
Bom dia!

BODAS DE LOUÇA! VIVA A NÓS!




A construção de uma história leva tempo, dedicação. Algumas vezes dor, que por causa do amor a gente com o tempo perdoa, sara, esquece.
Mas se formos contabilizar, são infinitamente maiores os momentos de alegria e sorrisos, de inúmeras vitórias com lutas travadas, de amigos fiéis e cúmplices.
Olhando um pouco para trás é que vemos o quanto melhoramos em tantas coisas, o quanto conquistamos, mas tbm o quanto podemos melhorar.
Olhando adiante, bem a frente, cremos juntos que podemos avançar e que temos muito ainda para viver e viver. São tantas coisas que ainda sonhamos e almejamos.
Como agradecer?
Como expressar a Deus por nossos filhos lindos, genro e nora chegando, por nosso núcleo familiar onde temos centralizado Cristo em tudo e independente dos nossos limites e erros?
As palavras nos faltam, mas o coração está transbordando de gratidão e louvor ao Deus fiel que nos sustenta com sua doce e poderosa mão e com Graça.
Decidimos todos os dias continuar construindo nossa história.
Obrigado Pai por 22 anos!

INDEPENDENTE DE CIRCUSNTÂNCIAS!


JESUS É LUZ, PALAVRA, CAMINHO!



LÂMPADA para os meus pés é a tua palavra, e LUZ para o meu caminho.
(SALMOS 119.105)
Jesus Cristo é a nossa LUZ.
Ele é a propria PALAVRA.
Quando Ele FALA, tudo se faz, tudo acontece, até o IMPOSSÍVEL.
Nossos passos são GUIADOS no caminho por Ele. É Ele quem ILUMINA.
Sim, só te lembrando que Ele é o CAMINHO.
Agora sim, podemos AVANÇAR.

Obrigado Pai!
Bom dia!
Seu amigo, Luciel.

BATEU UMA SAUDADE DA MINHA TERRA!

Hoje bateu saudade do meu nordeste, da minha Bahia,
Uma saudade de coisas que fiz no passado,
De crianças que pude ajudar,
De um bairro,de uma cidade, de uma geração inteira que pude influenciar.
Hoje, essas crianças são adultos, cidadãos, pais de família, gente do bem.
Saudade de tantos amigos que compartilhavam ideias,
De tantos eternos alunos...
De tantos projetos fantásticos.
De músicos que tocamos juntos.
Muito feliz em receber sempre boas noticias.
Que saudade! Boas lembranças!


sexta-feira, 27 de maio de 2016

SOCORRO,UM VEXAME APÓS O OUTRO!

Brasil:


O tempo tem passado e as coisas se agravando...
A novela do nosso país vai desenrolando seu enredo e o povo é quem vai sofrendo e pagando literalmente os ATOS pensados, maquiavelicamente articulados e até os impensados da nossa classe política.

Cada dia mais:
Preocupação,
Corrupção,
Mentiras,
Brutalidade,
Violência física,
Tortura psicológica,
Crises intermináveis,
Farsas,
Falta de foco,
Golpes (vindo de todos os lados),
Infidelidades,
Inimizades (por ideias contrárias),
Intrigas,
Uso inapropriado do Nome de Deus (bancada "evangélica"),
Insensatez,
Disfarces,
Ironias,
Máscaras,
Politicagem,
Polaridade,
Desgovernos,
Uso inapropriado da palavra Democracia apenas como bravata,
Tramas,
Desemprego,
Doenças causadas por negligência
Falta de segurança e esperança
Contas a perder de vista,
Uns defendem daqui,
Outros acusam, julgam e condenam dali...

E tudo isso independente de partidos, instituições, cargos ou funções.
Aonde vamos parar?
Quem é realmente inocente nisso tudo?
E o povo?
E nós, o povo?


Que triste!

Boa sexta, bom final de semana,
E que Deus mude nossa história e cure nosso Brasil que está doente.


quarta-feira, 4 de maio de 2016

BOM DIA BRASIL



Melhore Brasil,
Avance Brasil,
Supere Brasil,
Sossegue Brasil,
Limpe Brasil,
Tenha fé Brasil,
Mude Brasil,
Transforme Brasil,
Converta-se Brasil,
Bom dia Brasil!
Deus abençoe nosso país.
"Photo by me" em 03/05/2016.

DIA DE TURISMO EM BRASILIA

Um dia diferente, de turista a terra que me acolheu! Brasília, ao invés de ver a banda, vi a Tocha passar.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

"EVANGÉLICO" HOJE É PEJORATIVO"!


BOM DIA BRASIL!



Bom dia meu Brasil!
Bom dia minha nação!
Olha só meu LINDO país...
Deixo aqui para REFLEXÃO, nessa manhã de sexta-feira (15/04/2016), que precede um final de semana INCERTO em nossa história, alguns textos que são bem claros e atuais e que foram escritos há milhares de anos atrás, que traduzem bem o que estamos vivendo:
Quando os HONESTOS governam, o povo se ALEGRA; mas, quando os MAUS dominam, O POVO reclama. (Provérbios 29:2)
Quando o governo é JUSTO, o país tem SEGURANÇA; mas, quando o governo COBRA impostos DEMAIS, a nação acaba na DESGRAÇA. (Provérbios 29:4)
A PRÁTICA da impiedade é ABOMINÁVEL para os governantes, porque com EQUIDADE deve ser estabelecido o poder. (Provérbios 16:12)
O que DESVIA o ouvido para não ouvir a Lei, até mesmo sua ORAÇÃO se torna ABOMINÁVEL. (Provérbios 28:9)
Porque o Eterno, o teu Deus, ABOMINA a TODOS que praticam tais INJUSTIÇAS, a todos quantos NEGOCIAM desonestamente! (Deuteronômio 25:16)
" Se eu FECHAR O CÉU para que não chova ou MANDAR que os gafanhotos DEVOREM o PAÍS ou sobre o meu povo enviar uma PRAGA, (II Cr 7:13)
MAS HÁ CONDIÇÕES FAVORÁVEIS PARA A ESPERANÇA!
Se o MEU povo, que se chama pelo meu NOME, se HUMILHAR e ORAR, BUSCAR a minha face e se AFASTAR dos seus MAUS caminhos, dos céus o OUVIREI, PERDOAREI o seu pecado e CURAREI a sua terra". (2 Crônicas 7:13-14 NVI)
DEUS É NOSSA ESPERANÇA!
Porque sou EU que conheço os PLANOs que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los PROSPERAR e não de causar dano, planos de dar a vocês ESPERANÇA e um FUTURO. (Jeremias 29:11)
Que nosso Deus cure nossa nação!
Ele é a única ESPERANÇA!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

"CRISTIANISMO É SIMPLISMENTE CRISTO, NADA ALÉM..."


. Jesus é a luz que nos faz ver o invisível.
. Ele é acima e fora de tempo.
. Pq tudo que temos e somos vem Dele.
. O Pai escolheu que Ele habite em mim e em vc.
. Descubra em Jesus a fonte de tudo que vc precisa.
. O mistério de Deus está em Cristo.
. Nele estão escondidos todos os tesouros do conhecimento.. Toda verdade, força e poder estão Nele.
. Ele nos escolheu e mora em nós.
. Tudo precisa ser feito em Nome de Jesus.
. Cristo é tudo e está em todos" - (Col 3:11b)
. Não se trata mais de RELIGIÃO e sim de RELACIONAMENTO.

  (Pr. Gilberto Wegerman) 

 A igreja moderna está repleta de:

Viciados em liderança,
Viciados em Justiça Social,
Em mandamentos,
Em doutrinas, etc.

Em que os cristão são motivados por coisas mais baixa como:

Princípios humanos, regras, diretrizes, serviços religiosos, vergonha, medo, culpa, títulos (honrarias  desvairadas),  condenações...

Assim, continuaremos pregando coisas em vez de Cristo.

"Cristo é TUDO, em está em TODOS" (Colossenses 3:11)

Não esqueçamos que Cristianismo é um relacionamento com Jesus Cristo.
Deus é o filho e o filho mora dentro de nós.
Ele se relaciona conosco em todo tempo.

 (baseado no livro MANIFESTO JESUS.)

FAMÍLIA, O QUE DIZER? APENAS AGRADECER!


Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.
Salmos 127:3
 

Nosso coração é grato por vê-los integrados ao Reino de Cristo, pois ele é o Centro de nossa casa.

 Lorenna no Musical " Aviagem de Bela- Natal 2015.
Foto: Terceira de Brasília (TIBB)


 Rodrigo no ÁREA + ( Juventude)
Terceira de Brasília (TIBB)

E ELE, 2015, SE FOI...CHEGOU NOVOS SONHOS!




Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!
(Efésios 3:20-21)


É muito difícil sintetizar em poucas imagens ou palavras tudo que nosso Pai nos concedeu neste ano de 2015, aliás nesta última década.

Amigos queridos, novos irmãos, casamento de filha, filho aprovado nos estudos, realizações no Reino de Deus, muitos eventos e participações que jamais imaginamos, a desvalorização de coisas que não serviam, a valorização de coisas que realmente edificam, crescimento em Deus, núcleo familiar cada vez mais arraigado, a conservação do nosso emprego em meio a crise brasileira, saúde, coragem, determinação, certezas, conquistas...

Só nos cabe AGRADECER a Ele por tanto AMOR e CUIDADO.
Obrigado Pai!
Obrigado Jesus (É por meio DEle que tudo acontece).
Obrigado aos amigos!
 

Vivendo 2016 e cada instante o coração explode de expectativas Nele!

PORQUE JESUS É, NÓS SOMOS!


Somos o que lemos,
comemos,
Enxerganos.
Somos o que observamos,
O que platamos,
O que colhemos,
O que Escolhemos.

Somos o que cremos.
Alias, uns creêm nisso outros naquilo e terminam sendo.

Mas eu decidi um dia ser pq Ele É. Por isso e só por isso sou.
Sem Ele, Cristo, nada seria.

Bom dia e uma semana abençoada!
Aproveite as oportunidades!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

FOI AQUI. É AQUI!



Não estava aqui quando tudo foi erguido, claro...
O que conhecia desse lugar era através de jornais, telejornais ou revistas.
Conhecer era apenas um sonho,
Mas a exatamente cinco anos atrás pisei nessas terras com minha família pela primeira vez e nos encantamos com tanta beleza.
Cada pessoa que mora aqui tem sua história de vida e que pode ser um livro. Conosco não é diferente.
Aqui, vivemos novos sonhos, tantas alegrias e também tristezas,
Conhecemos o pior deserto, grandes desilusões e que nos fizeram mais experientes, mais cuidadosos e atentos ao que parece ser e não é.
Mas não desistimos e Deus, como sempre, não desistiu de nós.
Veio resultados e frutos do que nunca pensamos e imaginamos,
Hoje, passados cinco anos, temos ainda mais a convicção que foi realmente aqui que Deus nos colocou, foi Ele e apenas Ele que nos direcionou, porque tudo é Dele e para Ele.
É aqui que Deus tem nos honrado e com dupla honra,
É aqui que oportunidades tem batido todos os dias a nossa porta,
É aqui que descobrimos grandes amigos, verdadeiros irmãos, 
É aqui que temos tido apoio para nosso crescimento material e espiritual.
E quando parecia que a esperança era perdida, foi exatamente aqui que Deus nos fez participar de uma comunidade cristã que é um sonho , que mesmo com seus limites humanos, visa a excelência, o amor ao próximo, tem visão de Reino , global e pastoreio mútuo. Gente que leva Deus a sério e temos vivido algo jamais vivido.
Foi aqui que choro se transformou em sorriso,
Que solidão virou em grandes companhias.
Foi aqui que encontramos aconchego, música boa, bons empregos, bom clima, um mundo de oportunidades.
É aqui que minha filha vai casar,
E aqui que meus netos virão.
É aqui que genro se tornou em filho,
É aqui que meu filho tem se tornado um cidadão, grande musico e cristão de Deus,
É aqui que minha esposa se sente bem e ama viver.
É aqui que queremos viver e morar.
É aqui que queremos ficar.
Obrigado Brasília por nos acolher e nos abraçar.
Parabéns pelos seus 55 anos e por nos deixar crescer em 5 anos como se fosse uma vida inteira.
Obrigado Pai!

L.R

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

INDIGNADO, ENVERGONHADO!



Está tudo BEM! Não há nada ANORMAL. São apenas CALÚNIAS... (ironia).

A IMPRESSÃO que tenho como cidadão é que o SILÊNCIO é melhor, pq esse tipo de cancer chamado CORRUPÇÃO não tem mais cura, é pura metástase. 

Atingiu todos os poderes, partidos, instituições, inclusive religiosas ( tipo o mercado televiso da fé e da teologia da prosperidade)...todas as instâncias.

Brasil, relação de AMOR e NOJO.
Só nos resta ORAR e CRER que um dia algo mudará (enquanto roubam).

L.R.
11/12/2014

terça-feira, 30 de setembro de 2014

ESSE TEMPO PASSOU...



Fui de uma geração que viveu coisas preciosas, mas que perdeu o valor.

Joguei bola de gude, brinquei de peão,
Garrafão, de finca (ferro pontiagudo que fincava no chão),
Trinta e um alerta, era muito divertido.

Em tempo junino soltávamos bobinhas, traque, chumbinho;
Naquela época a gente conversava abobrinhas inocentes, ríamos muito;
Fazíamos trilhas, construíamos carrinhos de lata de óleo e carrinhos de rolimã,
Ouvíamos boas músicas,
Assistíamos Tv, bons seriados e desenhos sem maldades.

ESSE TEMPO PASSOU...

A nova geração não conhece mais nenhuma dessas coisas, não ouve nem falar,
Só pensa em selfie,
Não sai dos quartos,
Só se fala por whatsapp,
A música? É de péssimo gosto e raro conteúdo poético,
Conhece uma  Tv que é sinônimo de sangue escorrendo na tela, destruição de valores éticos, pura traição, normatização do que não vale nada, a entronização do péssimo.

E MAIS, SOU DE UM TEMPO QUE:

Ser JUSTO era ser realmente apregoador de JUSTIÇA,
VERDADEIRO bastava a própria palavra,
Não ser CORRUPTO era “orgulho”,
A CONVERSA a dois ou em grupo era necessidade social, calor humano,
A boa música era aprendizado e evolução crítica.

Ah! Que saudade...
Esse tempo passou. Muita coisa mudou para pior,
Mas em minha cabeça e dentro de mim, Graças a Deus, não.

Bom dia!
L.R.
30.09.2014

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

PLANTAR E COLHER EM DEUS


Quando PLANTAMOS em Deus, as COLHEITAS não param de BROTAR e CRESCER.
PLANTAÇÃO é tempo de suor, esforço, dedicação e preço pago pela semente. Ai, aparecem os que - não creêm, "os juizes", os omissos, os críticos e os sem misericórdia...

Porém, o mais IMPORTANTE é que existem aqueles que APOSTAM, AJUDAM, APOIAM, TORCEM, VIBRAM, ACREDITAM, se ALEGRAM,
Esses, COMEMORAM antes do plantio chegar.

Então, é tempo de CELEBRAR. Claro, com os que celebraram ANTES.

Bom dia!
L.R.


quarta-feira, 2 de julho de 2014

VERDADE OU MENTIRA PODE SER UMA QUESTÃO DE ESCOLHA



Se vc OUVIR ou VER todo dia a mesma MENTIRA, ela poderá ser sua grande VERDADE e posteriormente responsável por sua verdadeira MORTE ( física, espiritual, mental, intelectual...).

Mas se vc OUVIR ou VER todo dia a VERDADE, ela nunca deixará de ser VERDADE, será sempre VERDADE e trará VIDA e não morte.

Ah! Não sabe ainda qual é a VERDADE ou é relativo pra vc?

E conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos LIBERTARÁ. (João 8:32)

Não descobriu ainda? não entendeu? 
Vou dar uma dica:

Respondeu Jesus: "Eu sou O CAMINHO, A VERDADE e A VIDA. NINGUÉM vem ao Pai, a não ser por mim. (João 14:6).

É, Jesus não deixou nem brecha, disse quem ELE era utilizando ARTIGOS, tipo;

Eu sou "O" e "A", nem "OS ou UNS" nem "AS"

Tendeu?

Respeitosamente, cada um tem o direito de crer na VERDADE ou viver o que bem entende. Nesse caso, é uma questão de escolha.

Bom dia!
LR.
02.07.2014

quinta-feira, 12 de junho de 2014

12/06/2014 - DIA DOS NAMORADOS!

REPRISE, POR QUE É MUITO BOM!

Hoje, 12/06/14, dia dos namorados eu poderia criar um vídeo novo, uma foto nova...Tantas coisas poderia fazer.

Mas preferir REAFIRMAR e REVER a declaração que venho fazendo a 24 anos, desde que te conheci e que imprimimos no convite de casamento:

"Por ser exato, o amor não cabe em si,
Por ser encantado o amor revela-se,
Por ser amor invade e fim."

Quantas lembranças e boas lembranças.

É muito bom lembrar de quando vc estava concluindo o ensino médio, que saia as 22hs e eu ficava aguardando em sua casa com o coração batendo forte. Que alegria!

Haja coração. E por falar em coração, até hoje é assim, trabalho o dia todo e fico esperando a noite chegar para te buscar no trabalho e o coração continua batendo forte, saltitando como uma criança.

Lembranças e mais lembranças, das viagens, das muitas risadas, das resenhas, das amizades fieis que conquistamos, dos nossos filhos Lorenna e Rodrigo, nossa maior herança.
Lembrança diária do que Deus fez por nós, fez em nós e continua fazendo.

Interessante, antes, a gente escrevia as declarações do nosso amor em papeis coloridos, cartinhas enfeitadas. 
Mas hoje, temos essas ferramentas virtuais, que podem alcançar o mundo com a declaração que passou a ser minha:

"EU TE AMO E VOU GRITAR ( NO FACE) PRA TODO MUNDO OUVIR".

Te amo Raquel Rodrigues

Abaixo, nossas lembranças:

sexta-feira, 6 de junho de 2014

DEUS É MASSA!

Fico pensando com meus botões, numa linguagem bem atual e posso expressar que Deus é "MASSA". Ops, essa é antigona.

Deixa melhorar: "Deus é di boa!".

Com Ele não tem mesquinharias, nem julgamentos bobos.
Ele julga com justiça, com equidade.

Insistimos em querer que Ele julgue como nós, olhe como nós, haja como nós...Somos bobos demais!

As vezes olhamos para uma pessoa e queremos até SCANEAR a intimidade dela com Deus e logo tiramos nossas conclusões, quase sempre erradas e precipitadas.
Pobre mortais que somos.

Ei, você...
Ei, eu...

Existe um lugar, que NINGUÉM, nem aqui e nem em outro planeta pode esquadrinhar, pode entender....que é a INTIMIDADE de uma pessoa com Deus.

Por essas e tantas é que Deus é Deus, eu sou apenas eu e você apenas você.

E volto a dizer: DEUS É MASSA!

Bom dia!
LR.

06.06.2014

segunda-feira, 19 de maio de 2014

AVANÇAR SEMPRE, INDEPENDENTE DE...



Você já percebeu que seus amigos (verdadeiros) curtem (vibram, gostam, motivam e/ou apoiam) seus sonhos, projetos ou ideias?

Nas redes sociais não é muito diferente, um simples PENSAMENTO postado, eles estão lá CURTINDO, COMPARTILHANDO.

A pergunta é: Onde anda seus parentes que não curtem nada, não compartilham quase nada, e estão ali sempre OMISSOS?

Deleta tudo isso e AVANCE.

"Se o próprio Jesus não pode FORÇAR sua família a COMPARTILHAR de suas CONVICÇÕES, o que o leva a pensar que você poderá FORÇAR a sua?"

PENSA ai e responde a você mesmo?

Independente de...AVANCE!

Bom dia!
LR.
19.05.2014

sábado, 17 de maio de 2014

NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ

Ei, ei, ei!

Quem anda lhe condenando? 

Então vc não ta sabendo de nada, inocente.

"Aquele que tem o direito de CONDENÁ-LO providenciou uma saída para ABSORVÊ-LO."


Tendeu o que está por trás disso?


Ouça essa canção e vc entenderá:





Bom final de semana:


LR.

17.05.2014

quarta-feira, 14 de maio de 2014

A PALAVRA DE DEUS É BÚSSULA PARA NÓS




Ei, psiu!
É você mesmo...

Deixa de ficar ouvindo sussurros bobos para tua vida:


"Quer ouvir a voz de Deus? - Leia a Bíblia. 

Quer ouvir a voz de Deus de maneira audível? - Leia a Bíblia em voz alta."

Tem outro jeito?


Bíblia não é religião não amigo (a). É Deus falando e ponto.

Ou aceita ou não aceita. Não dá é rpa ficar fingindo que aceita.

Escolha ficar com o que a Palavra diz a seu respeito.


"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jeremias 29:11)


Bom dia!


LR.
14.05.2014

terça-feira, 13 de maio de 2014

ME EMOCIONEI, ACHO QUE DEUS FALOU COMIGO!



O CONHECIMENTO da Palavra nunca (jamais) vem por INTUIÇÃO, mas por meditação (leitura), oração e REVELAÇÃO. 
Simples assim.

Essa história de "eu SENTI e/ou me ARREPIEI", não condiz com um Deus SOBERANO e que age além de SENTIMENTOS.

Se pensamos que MANIPULAMOS Deus com "chororô", nos enganamos.

Tocamos o coração de Deus é com nossa FÉ E SUBMISSÃO a ELE e não com EMOÇÃO ou SENSACIONALISMOS.

Aliás, o JUSTO vive pela FÉ e não por VISTA ou pelo que SENTE.

Bom dia!
LR
13.05.2014

terça-feira, 6 de maio de 2014

O VALOR DE UMA DOR



Já agradeceu a Deus pela DOR hoje? Loucura não é?


Pois agradeça...

Parece que a vida sem DOR seria uma maravilha não é mesmo? 
Não, não...
A menos que a gente já estivesse morando no céu, onde não haverá dor, 
enquanto vivermos aqui precisamos sentir e/ou passar pela DOR.


A DOR é DISPOSITIVO de:

LIVRAMENTO de morte,

Provocação da FÉ, 
Aprendizado,
Novas descobertas,
Avanço,
Experiência,
Exercício da paciência,
Busca de CURA,
Tomada de decisões,
Mudança de VISÃO
Mudança de RUMO,
Novas escolhas,
Novas amizades,
Revelação de FORÇA,
Dentre tantas coisas boas que podem acontecer.

Deus é muito inteligente!

Já pensou se não fosse a DOR?

Agora,

"Lá no céu não haverá mais lágrimas, e a morte já não mais existirá. Lá não haverá o pranto e a dor! Lá, enfim, verei a glória de meu Deus."

Porém aqui, quer seja dor física, sentimental ou moral,não importa, é sinal que algo precisa ser tratado.


Bom dia!

LR.
06.05/2014.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

HOJE BRASÍLIA FAZ 54 ANOS!



Linda, plana e plena, em si um monumento, "traço do arquiteto".

Eu e minha família chegamos exatamente quando ela fazia 50 anos e nesses quatro anos, aprendemos a amar essa maravilhosa cidade. Foi amor à primeira vista.

Brasília - ou você ama ou odeia e decidimos amar, porque é aqui que as oportunidades tem batido na porta de nossa casa. É aqui que fizemos grandes amigos e irmãos e temos construído história. E para construir uma história não é fácil pra ninguém. Para nós o bom foi infinitamente maior que o ruim e o ruim foi transformado em belo.

Há coisas que só existem em Brasília. O Baú significa ônibus; Camelo – bicicleta; Tesourinha – conjunto de retornos em um cruzamento em formato de trevo; Véi – amigo, cara, sujeito; Zebrinha é um micro ônibus pintado de vermelho com listas brancas.

Em Brasília quando você conhece uma pessoa, a primeira pergunta que ela faz é: " Você trabalha em que?" Em outra região seria até deselegante, mas aqui é para o outro entender a sua história, de onde você veio, através de que chegou a cidade.

Brasília é lugar de gente bonita, elegante, educada, onde os motoristas não buzinam e se buzinarem -  não são daqui.

E o sotaque? O sotaque não é carioca. Mesmo assim, o "erre" é carregado. Não é nordestino, mas, ao ser contrariado, o brasiliense imediatamente dispara um "oxe". Brasília tem ou não tem sotaque, afinal? Sim e não. "A marca do dialeto de Brasília é justamente a falta de marcas. A mistura faz com que os sotaques das diferentes regiões do país percam muito de sua peculiaridade".

Obrigado Brasília por nos acolher, por nós receber de braços abertos.
Parabéns Brasília!

LR.
21.04.2014

Fotos:

segunda-feira, 17 de março de 2014

PENSANDO PORQUE PESSOAS SOMEM?

Somem porque cada um tem seu CAMINHO, e com o TEMPO descobrimos que o mais importante é SEGUI-LO. 

Não significa que amigos antigos, os verdadeiros amigos, ficaram para trás, pois estes - mesmo que distantes - estão bem perto, guardados no no coração.

Não impede que estejamos sempre fazendo novos amigos em novas etapas de nossa vida. 

Porém, uma máxima antiga:

Lembre-se de que PARENTE não se escolhe, mas os AMIGOS de verdade sim e são "eternos".

Bom dia!

17.03/2014
LR.


domingo, 23 de fevereiro de 2014

MUDE, MAS INDEPENDENTE DE VOCÊ, MUDO EU...

Hoje, quero começar meu dia refletindo em dois textos:

O primeiro bíblico:

Não se AMOLDEM ao padrão deste mundo, mas TRANSFORMEM-SE pela RENOVAÇÃO da sua MENTE, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus - Romanos 12:2)


O segundo, literário - de Edson Marques:

MUDE

MUDE, mas comece devagar,
porque a DIREÇÃO é mais importante que a
velocidade.

Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa.
Mais tarde, MUDE de mesa.

Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, MUDE de caminho, ande por outras ruas,
calmamente, observando com
atenção os lugares por onde você passa.

Tome outros ônibus.

MUDE por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os seus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias.
Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia,
ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.

Veja o mundo de outras perspectivas.

Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda.
Durma no outro lado da cama...
Depois, procure dormir em outras camas
Assista a outros programas de tv,
compre outros jornais... leia outros livros.

Viva outros romances (Amizades).

Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde.
Durma mais cedo.

Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.

Corrija a postura.

Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes,
novos temperos, novas cores, novas delícias.

Tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo método, o novo sabor,
o novo jeito, o novo prazer, o novo amor.

A nova vida.

Tente.

Busque novos amigos.
Tente novos amores (amigos verdadeiros).
Faça novas relações (sinceras).

Almoce em outros locais,
vá a outros restaurantes,
tome outro tipo de bebida,
compre pão em outra padaria.

Almoce mais cedo,
jante mais tarde ou vice-versa.

Escolha outro mercado... outra marca de sabonete,
outro creme dental...
Tome banho em novos horários.

Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.

Ame muito,
cada vez mais,
de modos diferentes.

Troque de bolsa, de carteira, de malas,
troque de carro, compre novos
óculos, escreva outras poesias.

Jogue os velhos relógios,
quebre delicadamente
esses horrorosos despertadores.

Abra conta em outro banco.

Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros,
outros teatros, visite novos museus.

MUDE.

Lembre-se de que a Vida é uma só.
E pense seriamente em arrumar um outro emprego,
uma nova ocupação,
um trabalho mais light, mais prazeroso,
mais digno, mais humano.

Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.

Seja criativo.

E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa,
longa, se possível sem destino.

Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.

Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já
conhecidas, mas não é isso o que importa.

O mais importante é a mudança,
o movimento, o dinamismo, a energia.

Só o que está morto não muda !

Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco,
sem o qual a vida não vale a pena !!!

(Edson Marques)

Minhas condolências àqueles que não MUDAM, que se fecham, que estão morrendo na mesmice, na ignorância...

Eu, estou sempre aberto para o novo da vida, o novo de Deus.
E lhe digo, raramente me arrependo quando MUDO, pois os frutos colhidos são sempre visíveis e cheios de vida.


Mude, mas se não quiser mudar, MUDO EU, pois estou bem no meio de uma REFORMA.


Bom dia!

LR.
23.02.2014




sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

UMA NOVA CHANCE, UM NOVO TEMPO!


Para uma árvore há esperança; se for cortada, brota de novo e torna a viver. ( Jó 14:7 )

Cada dia Deus tem nos dado uma nova CHANCE de vida física e mental.
A VIDA nova, espiritual, Ele já nos deu ATRAVÉS de Cristo.

Agora, o melhor é APROVEITAR cada instante, cada hora, minuto, segundo e com muita alegria.
Não adiante ano novo, hábitos velhos ou murmurações.

Tempo novo, novas atitudes, novos sonhos, novas realizações.
O tempo é esse. O tempo é agora, mas os olhos fitos no futuro.

Lembre-se: A única coisa que você não pode mudar é o ontem. Esse, já passou.

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! (2 Coríntios 5:17)

Bom dia!

LR.
27.12.13

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

DIFERENTES E DIVERGENTES!



Coisas bem diferentes...
Uma coisa é dizer "eu te amo", outra coisa é amar.

Discurso x prática.
Prefiro me esforçar pela segunda.
Porque a primeira o mundo e o Face estão cheios.

Boa tarde!

LR.
23.12.13

domingo, 22 de dezembro de 2013

TUDO NOVO!



Nos acostumamos a conviver com os MILAGRES por um simples motivo:

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos ABENÇOOU com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais EM CRISTO."

(Efésios 1:30).

Ele já nos abençoou... Não há dúvidas.


Vamos fazer mais o que se Ele foi com a nossa cara?


Jesus já fez TUDO na cruz e TUDO novo, agora vivamos Nele.


Boa tarde!


LR.

22.13.13