MEUS ARQUIVOS:

SEJAM BEM VINDOS!

contador de visita

HORA CERTA:

domingo, 18 de fevereiro de 2007

MINA SOSSEGO - A MAIOR MINERAÇÃO DE COBRE DO BRASIL - CANAÃ DOS CARAJÁS - PARÁ

Em 2004, fui morar no Pará, passei 8 meses.Como técnico em Mecânica,trabalhei como inspetor de equipamentos.

Ingressei numa empresa que fabrica as maiores escavadeiras do mundo, a americana P&H Mining Equipment Inc. e que presta serviços a CVRD,fui trabalhar na maior mineração de cobre do Brasil.
Inaugurada pelo presidente Lula durante esse ano.O projeto Sossego é um dos muitos projetos de minério da Companhia Vale do Rio Doce no Pará.

E eu estava lá.

Estes sãos os caminhões fora de estrada.
Eles podem levar de uma só vez 260 toneladas ou mais um poquinho

de minério de cobre.

























Esta é uma das maiores escavadeiras do mundo, a 4100XPB da P&H.22 metros de altura, do piso a roldana da ponta da lança.É uma loucura!!!









OLHA o tamanho desse equipamento. Veja os homens trabalhando bem próximo e a caminhonete L-200.







Oia eu ai em cima da escavadeira.

Vida dura essa de peão...




4 comentários:

Anônimo disse...

Olá meu amigo Rodrigues! essas maquinas é um show. eu também trabalho numa P&h e Bucyre`s em Carajas! é de deixa qualquer um de agua na boca! um abraço.

Unknown disse...

Olá Rodrigues.
Eu trabalho na Mitsubishi e trabalho na área de vendas a Frotistas. Minha área vendeu as pickups L-200 para a VALE, estão "eu também estava lá"

Parabéns pela iniciativa. Registre mesmo essa vida rica, laboriosa para homens de fibra como você.

Paulo Masetti - pmasetti@yahoo.com
Mitsubishi Motors.

Unknown disse...

Luciel,

Primeiro gostaria de registrar a pessoa e profissional que Luciel sempre foi e tenho certeza que sempre será,

Agradecer pelo conselhos e oportunidades de aprendizado.

Um grande abraço e muito sucesso!

nightrider disse...

Olha,pra dirigir um carro,a gente vai na auto-escola.
Agora,pra dirigir um fora-de-estrada ou uma escavadira dessa,a gente aprende onde?tenho interesse!Esses operadores aprenderam em algum lugar!
Adorei essas fotos!parabéns e sucesso no emprego!