MEUS ARQUIVOS:

SEJAM BEM VINDOS!

contador de visita

HORA CERTA:

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

SAIAMOS DAS QUATRO PAREDES E SEJAMOS UM CANAL DE BÊNÇÃO PRÁTICA...

Músico a quase 27 anos e filho de um humilde pastor batista (falecido) com uma enfermeira pública, aprendi a amar as pessoas carentes como a mim mesmo.
Sempre sonhei com a oportunidade de trabalhar em um projeto social usando minha música. A chance surgiu 1998, quando uma diretora de uma instituição católica(Lar da Criança Sao Vicente), em Paulo Afonso, Bahia, me convidou para fundar um coral de pré-adolescente.
Este projeto era um sonho do bispo local, Dom Mário Zanetta. Foi algo maravilhoso, pois seria a hora de mostrar que, mesmo sendo evangélico, podemos deixar as diferenças religiosas de lado e ajudar a milhares de crianças. Foram 4 anos de mudanças na vida daqueles jovens e desta instituição.
Logo após esse trabalho, recebi o convite para dirigir o coral de crianças especiais da APAE (ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS ESPECIAIS), onde trabalhei mais 2 anos, tendo uma resposta maravilhosa das crianças.
Em 14 de janeiro de 2006, aceitei um novo desafio de uma organização não-governamental. A AJIR (AÇÃO JOVEM DE INCLUSÃO REGIONAL) foi o instrumento de partida para meu vôo mais alto na solidariedade. Montamos um coral infanto-juvenil no bairro Prainha, uma área carente de nossa cidade, Paulo afonso, interior da Bahia, situada a 460 da capital Salvador. Com 15 crianças iniciamos o projeto de musica coral infantil.
Hoje, 9 meses depois, são 80 crianças no coral, incluindo as adolescentes que formam o grupo de coreografia.
A agenda do coral premia de universidades à reportagens de TV e já percorremos várias instituições e eventos importantes. Nossa primeira apresentação fora do Estado baiano foi em Água Branca, alagoas.
A Ajir não tem nenhuma ajuda de verbas governamentais e funciona com a colaboração de alguns jovens e profissionais liberais.
Além desse projeto, outros ja estão em andamento, tais como: 01) Motocroos para jovens e adolescentes;
02) Um grupo de street dace para 12 jovens;
03) Aulas de capoeira;
04) Infocentro (internet grátis);
05) Um grupo de percussão afro para 24 componentes;
06) Um grupo de flautas;
07) Curso de corte e costura para as mães das crianças do coral.
Durante 6 meses, participei de um projeto relãmpago num bairro de extrema carência, denominado Benone Resende, onde a maioria das crianças não vão a escola, pais desempregados e tem um alto índice de violência e prostituição infantil.
Tomei a decisão de dá 4 hs/semanais de meu restrito tempo, para mudar um pouco essa realidade.
Sinto feliz por poder, como cidadão e cristão, sair das quatro paredes das igrejas e além das fronteiras religiosas e intelectuais ou até de falácia política me sentir mais útil, realizando ações humanitárias de mudança de vida e de um mundo melhor.

Um comentário:

Anônimo disse...

KENNEDY PATRIOTA:
EI DOIDO TIRA ISSO DO MUNDO VIRTUAL E COLOCA NO PAPEL!(LIVRO)...ISSO É HISTÓRIA E CONTEMPORANEA NUNCA ESCRITA POR NINGUEM DE PAULO AFONSO.....ISSO TEM Q SE TORNAR PÚBLICO....ALÉM DE UMA AUTO BIOGRAFIA, SERVE COMO ACERVO HISTORICO DA CIDADE...PARABÉNS VC SEMPRE SURPREENDENDO....EU ACHO Q É POR ISSO Q GOSTO DE TU PESTE.........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk