MEUS ARQUIVOS:

SEJAM BEM VINDOS!

contador de visita

HORA CERTA:

domingo, 18 de agosto de 2013

O QUE A CHEGADA DO PAPA ONTEM PÔDE ME ENSINAR?

Desde cedo meu pai (falecido) e que era pastor evangélico, nos ensinou a conviver respeitosamente com as pessoas que diferenciam de nossa fé em qualquer que seja o ponto teológico.

Por isso, que um dos grandes amigos que tive, era o líder católico de minha cidade, o inesquecível e amável bispo Dom Mário. 
Ensinei meus filhos, assim como meu pai, a conviver saudavelmente e sem doenças religiosas.

Ontem ao assistir pela Tv a chegada daquele líder do povo católico, o Papa Francisco, me chamou atenção duas coisas, entre si distintas:

A primeira talvez passou despercebida por muitos. Ao chegar ao aeroporto do Rio de Janeiro, uma multidão de jovens católicos o recebia cantando uma música de composição evangélica, de um dos maiores grupos gospel do Brasil , o “Toque no Altar”, que diz na letra:

Por todo lado, sou abençoado
Em tudo o que eu faço
Sou abençoado
Toda sorte de bençãos
O Senhor preparou para mim
E em todas as coisas
Eu sou mais do que vencedor
(http://letras.mus.br/toque-no-altar/185336/)

A segunda, foi a frase em seu discurso: 
“NÃO TENHO OUTRO NEM PRATA, MAS O QUE TENHO EU DOU, JESUS CRISTO”.

Coisas que parecem simples, mas que continuam a nos ensinar profundamente. Que lição!

A primeira, o respeito além-fronteira da religião. A pregação da Palavra independente de... A chamada a nossa missão de ser bênção por todo lado e em qualquer lugar. A convocação para sermos canais de bênção.

A segunda, a chamada a volta à simplicidade. O entendimento que não é ouro nem prata, que trás cura na alma, no corpo e paz ao espírito, que é o Nome de Jesus.

O compositor dessa frase foi o Ap. Pedro (Atos 3:6) e em sua época, nem prata, nem ouro, mas muita perseguição, tortura e morte. 

Porém a igreja crescia saudável na doutrina, perseverante na comunhão e em cada alma havia o temor no Senhor. 

Sim. Nenhuma prata, nenhum ouro podia ser encontrado com Pedro e João, mas o que tinham era muito superior a todas as riquezas do mundo. 

Possuíam o poder do dono de tudo Esse poder lotava a igreja, com pessoas superlotadas da Graça de Deus.

O Papa Francisco está dando um belo exemplo de humildade que é uma das marcas do cristianismo. 

E que fique a lição para muito de nós que até pregamos, mas temos dificuldades em viver, que fugimos a muito de princípios e valores da simplicidade de Cristo.

Aos “religiosos” evangélicos que me atirem a primeira pedra. Vou apenas matara a pedra no peito e chata-la pra bem longe. rsrs.

Bom dia!
LR.
23.07.13


Nenhum comentário: